segunda-feira, 6 de outubro de 2008

O preço da beleza

Como saber quando uma coisa é cara? A academia perto de casa cobrava mensalidade de 50 reais para musculação. Mês passado instalaram ar-condicionado na sala de musculação e o preço da mensalidade passou a ser 70 reais. Mais barato que muitas outras academias, eu concordo. Mas achei caro demais.

Por que eu pagaria tanto por uma atividade que não me dá o menor prazer? Sim eu adoraria ter o bumbum durinho e a barriguinha sarada, mas é preciso me esforçar tanto pra isso? Por que eu não nasci com a "maldição" das mulheres "magras de ruim" ? Ah! Como eu queria me entregar sem culpa à uma enorme taça de chocolate quente com chantily. Não eu não deixo de tomar o chocolate, nem dispenso o pão de mel que o acompanha, ao contrário, peço um pão de batata recheado com queijo. Muito. Depois eu me entendo com o espelho.

Mas de volta ao preço da academia. Freqüentar uma academia é muito mais caro do que parece. Primeiro tem a matricula, a mensalidade e a avaliação física. assim tudo junto só de uma vez. Então você começa a freqüentar as aulas. Basta uma rápida olhada ao redor que logo cai a ficha: aquele estoque de camisas largas e a única calça preta de malha que você tem guardados não serão suficientes.

As pessoas realmente se arrumam para malhar. Do tênis ao elástico do cabelo tudo combina. E os piercings? Parece que a mulherada coleciona até piercing agora. Ai eu me pergunto: O que faz uma mulher com a barriga de tanquinho suando em uma academia? Eu se tivesse um corpo daqueles estaria bem longe da sala de musculação. Eu e meu piercing.

Depois de um mês na academia e sem os resultados que esperava (Como assim eu não perdi 10 kg em um mês?). Abandono a academia. É sempre assim. quer dizer, era. Até eu conhecer a fantástica fábrica das bolinhas e seu mestre wonka: Laércio.

Com as bolinhas tudo fica mais fácil. Elas melhoram seu humor e seu rendimento no trabalho aumenta. É sério! Afinal de contas é impossível manter o bom humor ou se concentrar em alguma coisa com fome, não é mesmo? Funciona assim: ligo para ele e recebo ainda hoje o meu potinho mágico. Rápido, fácil e indolor.

O preço? 145 reais.
Caro? Não achei.

Um comentário:

Vania disse...

Ai.. Preciso do telefone do seu Laércio!! Please!!

Bjos.
Vania