terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Capote e Confidencial

Assisti essa semana em DVD Confidencial (Infamous). Desconhecido para muitos, o filme trata da trajetória do escritor Truman Capote (Bonequinha de Luxo) enquanto escrevia o famoso Á Sangue Frio.

Então você depois de ler o parágrafo acima pensa: Mas essa não é mesma história de Capote? Sim e Não, eu respondo. Procurando mais informações para poder melhor escrever sobre as semelhanças e diferenças sobre esses dois filmes achei a crítica que Celso Sabadin fez no site cineclick sobre o assunto. Abaixo reproduzo um trecho da crítica:

Confidencial aposta num Truman Capote mais espalhafatoso e muito menos contido que aquele interpretado por Phillip Seymour Hoffmann. Aqui, o papel é do inglês Toby Jones, presente quase sempre em papéis coadjuvantes, mas que dá vida, humor e muita sensibilidade ao personagem. Freqüentador dos mais sofisticados ambientes nova-iorquinos, certo dia a atenção de Capote é atraída por uma pequena notícia de jornal relatando um chocante assassinato acontecido no Kansas. Fascinado pela história, ele convence sua amiga e também escritora Nelle Harper Lee (Sandra Bullock) a acompanhá-lo até aquele "fim de mundo" para fazer uma pesquisa que renderia uma reportagem na revista The New Yorker. É lá que tudo muda na vida do famoso escritor. De alguma maneira, Capote encontra no coração empoeirado da América, na figura de um desumano criminoso, o espelho perfeito das próprias frustrações, traumas e contradições pelas quais passou durante toda a vida.

Nenhum comentário: