segunda-feira, 24 de setembro de 2007

A Cidade de Meirelles

A imagem que ilustra o título deste blog faz parte do filme Cidade de Deus, dirigido por Fernando Meirelles.

Dos vídeos amadores produzidos ainda na faculdade de arquitetura em São Paulo à Hollywood pouco mais de três décadas se passaram. Tempo suficiente para que Meirelles se tornasse um diretor mundialmente respeitado pela qualidade em seu trabalho.

Já consagrado por suas produções para televisão entre elas o inesquecível programa da Tv Cultura: "Rá-tim-bum", o diretor direcionou seu trabalho para a tela grande e o resultado não poderia ter sido melhor.

Depois de dirigir o longa metragem 4 vezes indicado ao Oscar em 2003, Cidade de Deus, Meirelles repetiu a fórmula já na sua primeira produção internacional: O Jardineiro Fiel, também foi indicado em 4 categorias do Oscar 2006 e levou para casa a estatueta de atriz coadjuvante para Rachel Weiz.

Hoje, Fernando Meirelles é responsável pela versão cinematográfica do livro Ensaio Sobre a Cegueira, de José Saramago. Em entrevista publicada, esta semana no Google Noticias, o diretor fala sobre o longa que se chamará Blindeness e terá cenas gravadas no Canadá, Uruguai e Brasil.

Esta semana Fernando grava em Montevidéu de onde atualiza o blog do filme.

Nenhum comentário: