quinta-feira, 27 de setembro de 2007

O Moulin Rouge Indiano

Estive ontem na abertura oficial da Mostra de Cinema Indiano. O filme apresentado foi Jhoom Barabar Jhoom(2007). Não posso dizer se de fato ele é uma versão do famoso Moulin Rouge: Amor em Vermelho(2001) pois este último faz parte da minha lista : "Filmes que todo mundo viu, menos eu", mas posso dizer que Jhoom Barabar Jhoom é surpreendente.

Procuro assistir a todo gênero de filmes, mas confesso ter uma certa barreira com comédias, as que me agradam costumam ser de humor negro, como: Matadores de Velhinhas (2004) e o Cheiro do Ralo (2007); esses encabeçam a lista: "Filmes que todo mundo odeia, menos eu", mas voltando ao Moulin Rouge indiano, o que quero dizer é que foi uma agradável surpresa me perceber rindo em coro com a sala de exibição ontem.

Jhoom Barabar Jhoom tem um enredo super simples, daquelas comédias românticas que você sabe como vai terminar; o figurino e a maquiagem lembram muito as novelas que passam a tarde no SBT, mas quem disse que não é proposital?

Este filme foi feito para divertir e diverte. E o que mais se pode dizer sobre um filme que cumpre seu papel? O cineasta indiano Ram Devinene disse ontem a noite: "Se você assitir a um filme de Bollywood e não se divertir você não entedeu Bollywood"

Nesse caso, Jhoom Barabar Jhomm é puro Bollywood.

Veja a programação completa da Mostra de Cinema Indiano e a sinopse de Jhomm Barabar Jhomm no site da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves.

Um comentário:

Lorena Filgueiras disse...

Ah.... eu já quero ver, tb... (p.s.: estou quase surtando, tá). Beijos.