quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Não é uma promessa. É um desejo.

A vontade já existia, eu confesso, mas faltava um pequeno empurrão para que o desejo se concretizasse ou nesse caso se virtualizasse.

Quando adolescente escrevia em diários, não era um ritual diário, mas os fatos mais importantes de minha vida eram devidamente registrados e, se possível, evidenciados com ingressos de shows, convites para festas ou papéis de bombons.

Um dia deixei de escrever em meu diário. Não lembro porquê.

Quando os diários virtuais viraram mania pensei em resgatar esse antigo hábito, mas algo me fez recuar.

Esse mês a idéia de criar um blog voltou a habitar meus pensamentos. Simone Romero sugeriu e voltei a pensar com carinho na idéia.

Lembrar do tempo em que tudo era devidamente registrado na agenda perfumada me fez lembrar de outro hábito que o tempo, ou a falta dele, obrigou-me a abandonar: assistir um filme diariamente.

Não importava se era na tela grande do cinema ou na pequena da sala de casa, diariamente assistia a um filme.

Nem sempre eram bons. Nem sempre eram filmes; passei muitas madrugadas acordada assistindo compulsivamente aos episódios de uma série. Não assisto novelas, mas não resisto a uma série de tv.

Em algum momento deixei de ir à locadora diariamente e o cinema passou a ser um programa esporádico e não mais semanal.

Na mesma época em que pensava sobre agendas e filmes uma grande amiga, também jornalista, criou um blog que une sua paixão pelo texto com a culinária: tomato e potato. Era a deixa que me faltava.

E assim surgiu esse blog: Um filme por dia. O que não é uma promessa, mas um desejo.

3 comentários:

Simone Romero disse...

muito bom para começar. Só uma sugestão. Como nossa idéia é trabalhar blogs com conteúdo jornalístico, poderias fazer do teu um blog sobre cinema. Temos uma boa produção de vídeos em Belém e o teu blog poderia caminhar nesse sentido. O que achas?

Simone Romero

Lorena Filgueiras disse...

Salve sócia!!!! Amei a introdução e, bebo da fonte do budismo, quando eles afirmam que uma longa caminhada começa com um primeiro passo. Viva a diversidades dos blogs e vida longa... ainda que seha um filme por dia...

Lorena Filgueiras disse...

Nossa, sócia... já mudou a cara do blog... que coisa... onde estão os novos posts? Beijos.