sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Pausa para a leitura

Começou hoje em Belém a XI Feira Pan-Amazônica do Livro. É claro que tinha que aproveitar a oportunidade para comprar mais alguns livros sobre cinema e alimentar uma mania que não consigo largar de mão: comprar livros que estão sendo adaptados para o cinema.

Mesmo sabendo que invariavelmente vou me arrepender depois, basta eu ouvir que a história vai ser adaptada que eu corro para uma livraria.

Foi assim quando soube que o livro "Uma Vida Interrompida" viraria o novo filme do diretor de Senhor dos Anéis, Peter Jackson e se repetiu com o livro "Ensaio Sobre a Cegueira" que já está sendo filmado sob a direção de Fernando Meirelles (Cidade de Deus).

O contrário, ler o livro depois de assistir ao filme, também acontece, mas com menor frequência. Nesse caso posso citar "Memórias de uma Gueixa"; "Perfume - a história de um assassino" e "Pergunte ao pó", este último possui uma particularidade, ele conta a história de um escritor durante o processo de criação de sua obra, um grande exemplo da deliciosa mistura cinema e literatura.

E como ler um bom livro é para mim tão prazeroso quanto assistir a um bom filme. este final de semana me dedicarei à leitura.

Até mais.


Veja a programação da XI Feira do Livro e leia mais sobre adaptações para o cinema e filmes sobre escritores:

Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves
Movie Pop
Fox Vídeo Locadora

Nenhum comentário: