segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Totalmente apaixonados


Duas coisas me fizeram sair de casa para locar "Totalmente Apaixonados":

1ª. Não importa se você tem mais de 100 canais na sua televisão, domingo você não vai achar nada interessante.

2ª. O charme de David Duchovny.

Sim eu confesso, assistia Arquivo X muito mais pelo agente Mulder (David Duchovny) do que pelas histórias sobrenaturais da série. Mas, de volta ao filme.

"Totalmente Apaixonados" é uma comédia romântica agradabilíssima. Nada de adolescentes fugindo de casa para ir à festa da escola, ou jovens que se conhecem na biblioteca da Universidade.

Assim como “Alguém Tem que Ceder” (2003), “Totalmente Apaixonados” certamente agrada menos aos adolescentes que seus pais.

A história do filme gira em torno de dois casais: Rebecca (Julianne Moore) e seu marido Tom (David Duchovny) e Tobey (Billy Crudup) e sua namorada Elaine (Maggie Gyllenhaal).

Enquanto o primeiro casal passa por uma crise em seu casamento, Elaine começa a ter problemas com o namorado por acreditar que após 7 anos de namoro já é hora de casar.

Na maioria do tempo, “Totalmente Apaixonados” não difere de outros filmes do gênero, mas afinal estamos falando de comédias românticas; aquele gênero especial do cinema que não é tão divertido quanto uma comédia ou tão denso como um romance.

E então você se pergunta: mas se não vou me surpreender por que vou assistir? Ora, a bela Lisbela* disse uma vez: “Não importa o que acontece, mas como e quando acontece” Eu concordo, e você?

* Lisbela é o personagem vivido por Débora Falabella no filme de Guel Arraes, Lisbela e o Prisioneiro.

Nenhum comentário: