segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Six Feet Under




Enquanto não estréia "Tropa de Elite", o polêmico filme de José Padilha, em Belém, dedico minhas horas de lazer às séries de tv.

Este final de semana deixei de lado Sex and City e ataquei de humor negro, ou nesse caso seria um drama negro?

Bem, isso deixo para você definir depois de começar a assistir "Six Feet Under" que no Brasil recebeu o nome de "A sete palmos".

Eleita a melho série dramátia em 2002 pelo Globo de Ouro e vencedora de 6 prêmios Emmy ( o Oscar da talevisão), a série de Alan Ball, roteirista vencedor do Oscar por Beleza Americana, "A sete palmos" estreou em 2001 e seguiu conquistando fãs até 2005, ano de sua quinta e última temporada.

Quem tem tv por assinatura pode acompanhar a série pelo canal Warner, que começou a reprisá-la, quem não tem pode fazer como eu e alugar de uma só vez todas a cinco temporadas que Thanks God têm na Fox Vídeo.

Sobre a série:

A família Fisher, dona de uma funerária, é o elemento principal da série que inicia com a morte do patriarca na véspera do Natal. A partir dessa morte, a família é obrigada a se reestruturar e aprender de vez a conviver com sua única fonte de renda: a funerária Fischer & Fischer.

Apesar de abordar temas delicados como morte, infidelidade, religião e homossexualidade, os episódio conseguem manter um ar cômico nas situações vividas pela familia, incluindo alguns diálogos absolutamente non sense entre os personagens vivos e os mortos.

Saiba mais:
Séries On Line

Six Feet Under - site oficial

Tv.Com

Nenhum comentário: