sábado, 27 de outubro de 2007

Super-heróis X Super poderes

Ás vezes me desligo de filmes e me entrego ao vício das séries.

Depois de rever Á sete palmos e sex and the city resolvi finalmente assistir à terceira temporada de Lost, a série mais irritantemente viciante de todas. Não vou me ater a comentar essa última temporada da série visto a enorme diferença de tempo entre seu lançamento e esse post.

Acontece que quando terminei de assistir Lost resolvi começar uma nova série e a escolhida foi Heroes. Na época de seu lançamento, em setembro do ano passado, essa série recebeu milhares de elogios e conquistou fãs pelo mundo inteiro. Muitos diziam que Heroes era superior a Lost.

Pois bem, resolvi conhecer a história de pessoas comuns que descobrem ter habilidades especiais tais como telepatia, vôo, quebra da barreira tempo-espaço, indestrutibilidade e outros.

A 1ª temporada de Heroes é dividida em seis discos. Mal consegui terminar de assistir o disco 1. A trama que poderia ser interessante se desenvolve de forma cansativa, arrastada. A linguagem, inspirada em histórias em quadrinhos é irritantemente infantil. Nem smallville, que no Brasil foi traduzida como "As Novas Aventuras do Superboy" conseguiu ser tão boba.

Ok, é verdade que nunca fui fã de super poderosos. Superman nunca fez sucesso comigo e o Homem-aranha, bem, o homem-aranha tinha umas crises existenciais interessantes. Fora isso sempre achei muito fácil vencer os vilões quando se pode voar, ver através de paredes ou fugir pendurado em uma teia, sem contar a chatice de amarrar os bandidos e entregá-los para a policia. Ora faça-me o favor.

Herói de verdade para mim é o Batman. Sim, cheio de acessórios é verdade, mas bem mais "real". Sempre fui fã do Batman porque além de não ter super poderes o homem-morcego não perdoa seus inimigos. Isso sim que é super-herói.

Para os fãs de super poderosos, Heroes é uma ótima pedida, mas para quem gosta mesmo de super-heróis bom mesmo é assitir Batman Begins que conta como o milionário Bruce Wayne se transformou no homem-morcego e aguardar ansiosamente a estréia de BATMAN 2 : the dark knight em dezembro.

Assista um trecho de Heroes:


Assita o trailer de Batman Begins:

Nenhum comentário: