quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Provoked - a true story



A bela mulher da foto ao lado é Aishwarya Rai, atriz indiana, estrela de Bollywood que por aqui ficou conhecida quando estrelou, o inglês, "O Sabor da Magia". Este mês chegou nas locadoras mais um filme protagonizado por Aishwarya, novamente a produção é inglesa e apesar de retratar a cultura indiana, passa longe de Bollywood.

Provoked: Uma história real, é baseado na história da indiana Kiranjit Ahluwalia, condenada a prisão perpétua na Inglaterra, após atear fogo no marido enquanto ele dormia.

Kira foi presa em 1989, ano em que a história começa a ser narrada. Os dez anos que duraram o casamento e os motivos que levaram Kira a matar o marido são nos apresentados em flash back e a partir de então começamos a conhecer e entender um pouco da cultura indiana e principalmente, dos ensinamentos dados às mulheres.

O roteiro do filme foi adaptado a partir do livro: "Círculo de Luz: A Autobiografia de Kiranjit Ahluwalia" e as várias vezes que o elenco o leu, ajuduram o diretor, Jag Mundhra (Natasha - bela e mortal), a extrair de Aishwarya uma interpretação dramática e comovente na medida certa para emocionar o público.

Provoked é um filme impressionante que não deve ficar de fora de sua lista.

Assita ao trailer do filme:

Nenhum comentário: